Blog do Luiz Fernando

CANSEI de tentar modificar a Constituição deste País. Toda discussão sobre política hoje é contraproducente. E o negócio é produzir. Bola pra frente. Como a propaganda é a alma do negócio, sou advogado, faço contabilidade, e atendo 6h por dia no escritório e 24h por dia na internet. Um dia chego onde quero. E O QUE EU QUERO MESMO É VOLTAR PRO SERVIÇO PÚBLICO...

25 abril 2007

Outra do Orkut: A Constituição deve ser ao menos "enxugada"

Ou então reescrita.
Melhor não seria ter partidos que não são alimentados por recursos públicos geridos ou arrecadados pelo governo? Para que as coisas não sejam misturadas... Enfim, o PT foi a raposa que finalmente depois de anos conseguiu entrar no galinheiro, e transformou sua sede de se tornar o "partidão" em realidade. Não aconteceu antes porque as lideranças brasileiras de 88 a 2002 eram (e continuam sendo) muito individualistas. Foram esses todos que, em 1988, arquitetaram essa p*t*r*a que é o sistema político hoje.
Você tem alguma esperança de que a tal reforma política saia?Em minha modesta opinião, os partidos devem ter caráter público no sentido da publicidade de suas ações, na vedação de votações ou ritos secretos ou ainda vedação de estabelecimento de níveis de status entre seus participantes, no que toca ao processo decisório. Entretanto, seriam entidades privadas inclusive quanto às formas de financiamento, e não apenas quando lhes é vantajoso, como acontece hoje.
Aliás a solução para o Brasil é acabar com todos os tais chamados "fundos", e não apenas revogar, mas simplesmente dizimar, jogar sal em cima, proibir que seja repetido novamente tudo o que está na Constituição Federal daquele capítulo que trata da "repartição constitucional das receitas tributárias" para frente. Teríamos uma Constituição de menos de 200 artigos ótima, e estariam fechados os muitos dutos pelos quais nosso dinheiro passa antes de não chegar a seu devido destino.
Mas vai propor isso pra eles! Sou favorável a uma solução drástica ao que aí está, afinal de contas, é nos momentos de graves crises políticas que se alteram as condições de poder, e, portanto, a Constituição. Esse Congresso de bosta e esse presidente burro e corrupto nunca vão mudar uma vírgula na Constituição, pois assim como está está muito confortável para eles.
O povo brasileiro tem toda razão e o direito de questionar a legitimidade de seus governantes.